Todo mundo estava falando!

Os ouvintes do nosso podcast
“Ó, Deadpool é maravilhoso!“;

Os críticos de cinema:
“Que filme divertido!”;

Minha mãe me ligou ontem:
“Filho, vai ver Deadpool!”;

Até um mudo, ontem, num milagre, voltou a falar só pra dizer:
“Deadpool é foda!”.

Nós do MdS também falamos. O nosso amado Yago Murakami, podcaster e designer, postou aqui esse texto:
7 motivos que farão deadpool ganhar seu coração.

Diante de tanto apelo, ontem, eu, Cacofonias, fui ao cinema. Eu poderia ter visto O Retorno (como chama a Glória Pires), O quarto de Jack ou Spotlight. Mas não, eu resolvi ouvir a voz do mundo! E o mundo, uma vez mais, me provou que está errrado. Deadpool é um iogurte de chocolate (piada do próprio filme):

poop-emoji

Depois de oferecermos as sete coisas boas aqui nesse site, fiquem com as sete coisas bostas:

1 – Eu não dei confiança para falar comigo:

Ele fala com o espectador! E dai? Frank Underwood fala também, Woody Allen já fala desde que vovô era mais moço. A diferença é que o Deadpool é um mala, não dei confiança pra falar comigo, não tenho intimidade com ele como tenho com os outros personagens. Eu me senti como o Shrek tento o ouvido explodido de bobeiras por aquele burro.

silencio-deadpool

Outro filme desses, só se ele calar a boca!

2 – Me enganaram dizendo que revolucionava os filmes de heróis:

Deadpool nega, mas é apenas mais um herói. Não existe sátira real aos heróis, como há em Kick Ass. No final das contas, é mais um filme que tem a origem do herói e uma mocinha a ser salva. O roteiro não tem nada, absolutamente nada, além disso.

pelicula-deadpool-3

Um filme que nem ele aguentaria ver

3 – Deadpool é engraçado como o tio do pavê:

Se você acha seu tio do pavê engraçado, com certeza Deadpool também é. Ele faz as piadas que qualquer um faz, só que quando qualquer um faz, imita o barulhinho da Praça é Nossa porque tem consciência que a piada é ruim. Deadpool faz piada ruim achando que é boa. Por exemplo: atirar por debaixo das pernas e falar que foi um peido. No primário, qualquer um já fazia isso, só que a outra pessoa não morria.

deadpool_smile_by_aldharoku-d92xghl

Ainda bem que ele ri das suas próprias piadas!

4 – O roteiro é inovadoramente previsível:

“Ah, o roteiro é malucão, bonzão!” Não, não é. Novamente é um filme de origem de herói, mas, como eles sabem que todo mundo está de saco cheio disso, intercalaram com as cenas de ação que são iguais às outras cenas de ação de quaisquer heróis: explosões, correria, tiros. “Ah, mas tem sangue”. Tem e é menos que em qualquer jogo de Mortal Kombat e filme do Tarantino.

deadpoolsexscenes-168536

No final é tudo pela ppk da mocinha, história que já cansamos de conhecer.

5 – Deadpool é só o Homem-Aranha cheirado:

Deadpool é um personagem que parece novo, mas é mais velho que comer maçã no paraíso. Nada mais é do que um Homem-Aranha que usou cocaína (e usar cocaína também já é algo bem velho). Inclusive, muitas semelhanças nas cenas que ele cria a roupa com as cenas do primeiro filme do Homem-Aranha.

deadpool-spiderman

Esse aí é o Deadpool

6 – O filme é um monte de clichês falando mal dos clichês:

O filme começa zoando os clichês. Diz algo similar a isso: “esse filme tem um herói, uma mocinha etc.” Só que o filme é exatamente igual a todos os clichês que critica! Caraca, ele não mata a mocinha no final, ele não se alia ao vilão, ele não destrói o mundo, ele é só mais um monte de clichês!!!!!!

deadpool-superman

Coloque umas pitadas de politicamente incorreto e vejam que são quase a mesma coisa: querem salvar as respectivas Lois Laines, são imortais, são frustrados, são incompreendidos e essas babaquices de super-heróis.

7 – O vilão é um babaca:

Todo mundo sabe que um grande herói precisa de um grande vilão. Vejam o Batman. É o que é graças ao Coringa. Agora, vejam o Deadpool. O vilão IMORTAL, sim, no filme, falam que ele é IMORTAL, mas morre com um tiro na cabeça. #WTF. Até o Highlander é mais foda! E tem mais: o cara fica puto porque quer ser chamado de Ajax e o Deadpoll fica o zoando de Francis. Que coisa de quinta-série! #PQP

deadpool

Um vilão tão normal e descolado que dá entrevista na MTV exatamente como é! É um Francis mesmo!

Como nosso tema da semana é Tretas. Nada mais justo do que lançar esse texto. Você, fã cego e chiliquento, pode xingar aí embaixo nos comentários. Depois, espalha para seus amigos virem xingar também, aí a gente vai ganhando audiência, audiência e isso vai espalhando a palavra do Minuto de Silêncio. Obrigado! Amém!