1 – Quando o episódio do seu podcast favorito atrasa

giphy (6)

Esperando sair o episódio novo

Você está com a cara grudada no PC e no celular. Vai dar meia-noite e o episódio novo do seu podcast favorito vai entrar no ar. Deu uma hora da manhã e nada. Duas horas… nada. Três horas da manhã, você parece um zumbi, precisa dormir para acordar cedo e ir para o trabalho, mas você quer sair de casa com o seu episódio devidamente baixado e na memória do smartphone e até agora nem um sinal do lançamento.

giphy (7)

Você vai ficando um pouco irritado.

 

2 – Quando o sua mensagem é ignorada na leitura de emails

giphy (9)

Aguardando que leiam o seu e-mail

Você acabou de ouvir o episódio do podcast e percebeu que pode fazer um comentário com uma informação que vai acrescentar ao tema ou então resolveu apenas mandar uma mensagem dizendo o quanto você gosta daquele podcast e das pessoas que participam dele. Vai para o e-mail, escreve aquela mensagem caprichada, com carinho, com simpatia. Chega a semana seguinte e sai novo episódio. Você ouve e re-ouve a leitura de e-mails três vezes, mas nada de lerem seu comentário. Nem mencionar seu nome mencionam.

giphy (8)

Você vai ficando UM POUCO irritado!

 

3 – Quando você descobre um podcast interessante e ele não tem feed

giphy (5)

Vasculhando o site em busca do feed

Você recebe uma indicação de um amigo ou sai fuçando pela internet afora procurando por podcasts diferentes para ouvir. Você é ouvinte profissional, manja dos paranauês dos aplicativos, dos feeds e tem uma lista de 37 podcasts onde é ouvinte assíduo. Você descobre um podcast sensacional que passa no teu teste e merece entrar para a sua agenda de audições. Mas você vai no site, manda e-mail, procura, procura e… o podcast não tem feed.

giphy (12)

Você vai ficando mais irritado.

 

4 – Quando tem muito blá-blá-blá antes de começar o episódio

giphy (11)

Não aguentando mais esperar pelo tema

Você já está de posse do arquivo ou acessando o episódio do seu podcast favorito. Ou então você quer ouvir pela primeira vez um podcast que você acabou de descobrir. Você dá o play e os participantes se apresentam. Ótimo. Após a apresentação a galera do podcast quer dar seus recados, fazer seu jabá. Ok. Depois disso dá-se início à leitura de e-mails. E mais e-mails. E mais e-mails. Quarenta minutos após o seu play e nada de começar o diabo do tema que você quer tanto ouvir.

giphy (10)

Você vai ficando MAIS irritado!

 

5 – Quando o episódio dura menos que o trânsito para o trabalho

giphy (13)

Ouvindo o podcast no ônibus, tranquilão

Você gosta de ouvir seus podcasts durante a ida e a volta do trabalho. Nada melhor do que aproveitar um tempo que seria de estresse para relaxar, aprender e até se divertir com seus podcasts favoritos. Você sabe que leva entre uma hora e uma hora e meia para chegar no trabalho, seleciona um podcast com duração suficiente e sai de casa tranquilão. Mas Murphy é implacável e um acidente faz seu ônibus ficar mais preso no trânsito ainda. O episódio que você estava escutando acaba e ainda faltam quilômetros para o seu destino.

giphy (14)

Você vai ficando muito irritado.

 

6 – Quando sua mãe pergunta o que é podcast

giphy (15)

Sua mãe quer saber o que é podcast

Você está escutando seu podcast favorito. De repente sua mãe entra no quarto e pergunta porque você está rindo como um idiota. Você responde que está ouvindo um podcast. Sua mãe então chega e pergunta “Mas meu filho, o que é um podcast?”. Começa a sua saga:

OUVINTE: Podcast é um programa na internet.

MÃE: Ah, é YouTube? Mas onde você está vendo?

OUVINTE: Não estou vendo, mãe. É só áudio.

MÃE: Ah, é um programa de rádio, então?

OUVINTE: Mais ou menos, só que é pela internet.

MÃE: Ah, e tem como eu ouvir lá no rádio da sala?

OUVINTE: Não, mãe. Mas dá para ouvir pelo celular.

MÃE: E que horas passa o programa?

OUVINTE: Não, mãe! A senhora ouve a hora que quiser…

Meia hora se passa. Depois de desistir de entender o que é um podcast, sua mãe volta pra sala. Em seguida, sua avó aparece na porta e pergunta “O que é isto que você está ouvindo?”.

giphy (16)

Você vai ficando MUITO irritado!

 

7 – Quando você tem que escolher entre esperar algumas horas ou usar 3G/4G pra baixar no celular

giphy (18)

Calculando quanto vai custar o plano de dados

Chegou a hora de baixar o seu episódio favorito. Você está no conforto do seu lar e de repente sua internet de casa sai do ar. Não importa o motivo. Um raio caiu perto da sua casa e a rua ficou sem luz, a sua mãe desligou o modem da tomada para poder ligar o aspirador ou simplesmente a sua operadora de internet te deixou na mão. E aí vem aquele dilema: comer seu plano de dados de celular baixando o episódio ou esperar até ter um wifi disponível?

giphy (19)

Você vai ficando irritado pra caralho.

 

8 – Quando outras pessoas falam mal do seu podcast favorito

giphy (20)

Pronto para entrar em uma discussão

Em uma roda de amigos o papo passa a ser sobre podcasts. Todos citam os podcasts que mais escutam, comentam participantes, temas, tudo. Você recomenda o seu podcast favorito com toda a empolgação. Afinal, se você é foda e gosta desse podcast, ele só pode ser igualmente foda. Sempre surge um sujeito na conversa que diz coisas como:

Nossa, esse podcast é muito chato!

Esse podcast é legalzinho, mas é meio mal feito.

Aquele sujeito que participa é muito escroto. Tira muita onda, mas não fala com ninguém no Twitter.

Nunca ouvi falar. Não deve ser essas coisas.

giphy (22)

Você vai ficando irritado PRA CARALHO!

 

9 – Quando a bateria do smartphone acaba antes do episódio

giphy (23)

Ouvido no episódio e olho na bateria

Você está se acabando de rir ouvindo o podcast. O assunto vai ficando cada vez mais interessante. Começa um tópico foda e você chega a apertar os fones contra o ouvido pra não perder nenhum detalhe. De repente a bateria do seu smartphone vai pro cacete justamente no momento crucial do episódio.

giphy (24)

Você fica MUITO PUTO.

 

10 – Quando o tema do episódio é Romero Britto

15122234

Romero Britto, o queridinho dos ouvintes

AH NÃO! VAI SE FODER! PUTAQUEOPARIU! NÃO ACREDITO QUE PERDI A SEMANA TODA ESPERANDO E ME VEM ESSE TEMA! VOU PARAR DE OUVIR ESSA PORRA! QUER SABER? NUNCA MAIS ESCUTO NADA NA MINHA VIDA. VOU ENFIAR O ESPETO DA CHURRASQUEIRA NOS MEUS OUVIDOS E ACABAR LOGO COM ISSO. PORRA!

Ô PAI, ONDE ESTÃO OS ESPETOS DE CHURRASCO??? Ô PAAAAAIIIIIIIII!

giphy (25)

Momento em que o ouvinte desiste de tudo

Sobre o autor

Roberto Rocha

Engenheiro metido a humorista. Humorista metido a roteirista. Roteirista metido a engenheiro. Praticante do esporte mais popular do mundo que é reclamar da vida. Parece irônico quando fala sério e parece sério quando está sendo irônico. Uma figura desagradável. Host do Minuto de Silêncio.

Posts relacionados