Neste fim de ano, a equipe do Minuto de Silêncio apresenta uma lista para você, que está desempregado ou está buscando uma maneira de ficar desempregado.

5 VANTAGENS DE ESTAR DESEMPREGADO

1 – Não é preciso acordar cedo. Dormir tarde e não ter a obrigação de acordar às 6 da manhã não é uma maravilha? (Essa vantagem não se aplica a vigilantes noturnos ou plantonistas)

2 – Você pode ficar na internet de bobeira. Tudo o que você faz escondido no trabalho você poderá fazer livremente em casa, inclusive podendo acessar sites de conteúdo adulto (Caso lhe apeteça, claro)

3 – Não tem ninguém para te encher o saco te pedindo coisas. Viver sem precisar ter que aturar aquela galera de escritório te pedindo relatórios, análises, comentários, tudo para ontem e ainda falando mal de você nas suas costas. Isso sim é uma vantagem. (Se você mora com os pais ou é casado, esqueça. Você vai preferir estar no trabalho.)

4 – Não precisa participar do amigo-oculto da empresa (ou amigo-secreto, se você mora em lugares que falam errado). O desempregado não é obrigado a participar do amigo oculto da empresa, porque não precisa fazer média com ninguém. Com isso, se poupa de comprar um presente de 20 reais (que é foda para achar) e de passar pelo constrangimento da entrega dos presentes, onde você pode, inclusive, passar pela vergonha de a pessoa que te tirou faltar, ficando você com cara de babaca no evento.

5 – É possível tirar selfies na praia durante a semana. Nada pior para quem está no trabalho do que, ao acessar o Facebook escondido no escritório, ver um amigo postando selfie na praia ou na piscina. O desempregado pode fazer isso! E jogar na cara da galera do escritório o quanto ele é feliz por ter tempo livre.

Você conhece mais alguma vantagem? Se você esta desempregado e quer colaborar com esta seção, nos envie seu comentário. Afinal, não nos venha dizer que você está ocupado essa semana.

Na próxima coluna, o Minuto de Silêncio irá apresentar as 5 desvantagens de estar desempregado. Segue um teaser do que vem por aí:

1 – Não receber salário e não ter dinheiro para desfrutar de seu desemprego.

Até a próxima!

Sobre o autor

Roberto Rocha

Engenheiro metido a humorista. Humorista metido a roteirista. Roteirista metido a engenheiro. Praticante do esporte mais popular do mundo que é reclamar da vida. Parece irônico quando fala sério e parece sério quando está sendo irônico. Uma figura desagradável. Host do Minuto de Silêncio.

Posts relacionados