Durante milênios, a humanidade vem se deparando com mistérios inexplicáveis, com perguntas irrespondíveis, com questões que movem uma legião de estudiosos e de interessados. Quem nunca se perguntou: “Por que o céu é azul?”, “Qual o sentido da vida?” ou “Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?”

Para colaborar com o grande e idolatrado povo brasileiro, o Minuto de Silêncio traz uma receita INFALÍVEL para a pergunta mais procurada no Google por brasileiros nascidos no Brasil (e para os naturalizados também):

COMO PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO?

Pegue lápis e papel, pegue também uma borracha (para o caso de você errar alguma coisa e precisar escrever de novo) e, se você quiser, pegue também uma régua (ou esquadros, como preferir). Agora vamos à receita INFALÍVEL para passar em concursos:

  1. Se inscreva no concurso, para uma vaga para a qual você preencha os requisitos de formação e documentação;
  2. Leia o edital do concurso e identifique qual o conteúdo programático da vaga para a qual você se inscreveu;
  3. Estude esse conteúdo (a gosto);
  4. Vá ao lugar indicado no seu cartão de confirmação e faça a prova;
  5. Faça pelo menos o mínimo de pontos definido no edital para a aprovação;
  6. Faça pontos suficientes para se classificar, de acordo com o número de vagas para o cargo escolhido. (Exemplo: se seu cargo possui 10 vagas, você deve ficar entre o 1º e o 10º classificados do concurso);
  7. Preste atenção ao recebimento do telegrama de convocação. Confundir a carta de convocação com uma carta de um clube campestre para o qual você foi sorteado para um título de sócio proprietário, onde você precisa apenas de um depósito de R$ 1.500,00 para as burocracias, e correr o risco de jogá-la no lixo pode te fazer perder a vaga;
  8. Entregue a documentação correta que comprove sua aptidão ao cargo e ao serviço público;
  9. Tome posse.
5708148-ferias-1

Seu futuro após seguir as dicas INFALÍVEIS do Minuto de Silêncio.

Viu? Não tem mistério. Tudo aquilo que a mídia e o governo vem escondendo das pessoas para que essas caiam no golpe do curso preparatório foi revelado aqui. Com esse passo a passo, você poderá realizar o seu grande sonho: trabalhar em um lugar onde você receberá salário e benefícios mesmo sem precisar efetivamente trabalhar, apenas passando o dia acessando sites como o G1, Ego e Minuto de Silêncio, além de poder chamar o povo de vagabundo e criticar as pessoas que recebem Bolsa Família na tranquilidade da sua mesa com telefone e impressora liberados para você falar com toda a sua família (principalmente com os de fora do Brasil) e imprimir os trabalhos de escola dos seus filhos, que terão parte das mensalidades escolares subsidiada pelo órgão/empresa em que trabalha. Além disso, poderá emendar todos os feriados e terá direito a recesso de fim de ano e merecidas gratificações, afinal, você passou em um concurso público muito disputado. Pelo menos ele será mais fácil, graças ao MINUTO DE SILÊNCIO.

Se você, leitor, já seguiu as nossas dicas e hoje desfruta de um cargo no serviço público, pode deixar seu testemunho e, principalmente, seus agradecimentos na seção de comentários abaixo. Compartilhe nas redes sociais e ajude a acabar com a máfia dos concursos públicos desse país!